A evolução do Headfone


Todo mundo sabe que a tecnologia vem evoluindo cada dia mais e mais.
E como não poderia ser diferente o fiel e inseparável amigo de todo deejay , os Headfones foram se atualizando os seus looks e suas funções.




Em 1930, a Beyerdynamic inventou oficialmente e passou a comercializar os fones de ouvido, como fones de ouvido mesmo.




No entanto, o grande músico de Jazz e audiófilo John C. Koss (é, ele mesmo, o fundador da Koss), inventou o primeiro fone de ouvido estéreo, em 1958. Os primeiros fones eram grandes, pesados, e limitados à audição apenas de LP’s. Eram utilizados por pilotos e em estações de rádio.
Aí que veio a invenção do Walkman. Quando ocorreu tal fato é que vieram as grandes mudanças nos fones de ouvido. Esses acessórios se tornaram companhia inseparável, tanto para músicos profissionais quanto para amantes da boa música.
Os tradicionais Headphones continuam a ser usados em estúdios de gravações até hoje. No entanto, os fones de ouvido mais modernos têm um design mais ergonômico e bonito.





A grande novidade hoje no mercado são os Headphones ecológicos. que são feitos de materiais reciclados e amido de milho.

O designer Michael Young criou o primeiro headphone do mundo que é feito de materiais recicláveis. Mas não são apenas materiais comuns. O Noisezero O+ Eco é feito de aço e ferro reciclado e também utiliza bio-plásticos feitos de amido de milho.
“Ao utilizar o amido de milho e bio-plásticos para construir os gomos da câmara acústica, os tons naturais podem ser alcançados. Durante o uso, as almofadas genuínas de couro de ovelha cobrem toda a orelha para proporcionar conforto extremo e o isolamento de ruído para obter melhores resultados de áudio”, diz a EOps – empresa de música e tecnologia que trabalha em conjunto com Young.
Este produto é uma criação de Michael Young também em conjunto com uma loja de design que fica em Paris, a Colette. Ele oferece uma qualidade de som muito boa, já que conta com Drivers HD e 50 milímetros de titânio revestido com um ímã de neodímio nas suas caixas de som.
Há também um revestimento de titânio para evitar vibrações indesejadas e tornar o som mais limpo. O Noisezero O+ Eco conta também com um microfone e vem pronto para ser utilizado em dispositivos iOS, como um iPod ou iPhone.
O headphone está a venda na Colette por cerca de 140 Euros, o equivalente a R$ 348.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário